Sentir-se sonolento, inchado ou pesado após cada refeição não é normal. Isso pode acontecer de tempos em tempos, mas se for algo habitual, você deve fazer uma mudança em seus hábitos alimentares .
Infelizmente, a maioria das pessoas nem sabe que esses maus hábitos que desenvolvemos ao longo do tempo estão nos afetando negativamente.

Os 3 principais erros que as pessoas cometem enquanto comem

1- Beber demais


Beber, desde que seja água, é ótimo. Mas beber demais durante as refeições causa indigestão e faz você se sentir inchado mais tarde.
Quando a comida entra em seu estômago, ela secreta uma substância chamada ácido clorídrico (HCL) para iniciar o processo de digestão. Portanto, se você começar a engolir água, o ácido clorídrico é diluído e o esforço que o estômago tem que fazer para digerir os alimentos é maior.

2- Comer demasiado amido e muita proteína

Bife e purê de batatas, hambúrguer e batatas fritas, ovos Benedict … As combinações que gostamos contêm grandes quantidades de amido (pão, massas, arroz, batatas …) e proteína (peixe, frango, carne, ovos …) ao mesmo tempo. Isso pode causar indigestão e refluxo ácido .
As proteínas têm uma taxa de digestão muito mais lenta e os amidos são digeridos muito mais rapidamente em açúcares simples. 
Quando eles são misturados com proteínas no estômago, eles têm que esperar por horas até que a proteína termine de se digerir.
Quando os carboidratos levam muito tempo para digerir, eles fermentam, isto é, liberam gás, o que nos faz arrotar com tanta frequência. Portanto, a melhor coisa é que você come primeiro tudo o que contém amido e, em seguida, todas as proteínas.

3- Beba água muito fria nas refeições

A água gelada contrai os vasos sanguíneos, tornando difícil para o organismo digerir os alimentos e absorver nutrientes . Além disso, a energia do seu corpo se desviará da tentativa de digerir os alimentos para tentar regular a temperatura do seu corpo. Portanto, opte pela água do tempo melhor.

Tenha em mente que essas dicas são para pessoas que têm digestão normal. Se você tiver problemas digestivos, converse com seu médico para aconselhá-lo sobre os passos que você deve seguir.

Categorias: Saude